A primeira-dama de Fartura, Dra. Débora Duarte, juntamente com a coordenadora de Direitos da Mulher, Sandy Reis, estiveram presentes no "1º Fórum de Discussão - Violência contra a mulher não tem desculpa, tem LEI!", realizado na Câmara Municipal de Taguaí na quarta-feira,30/8 . O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS Taguaí, em parceria com a primeira-dama daquele município, Patrícia Gabriel da Cruz, reuniu diversas personalidades para debater e conscientizar sobre essa importante questão.
Além das anfitriãs, participaram como convidadas da mesa diretiva, Janaina Gabriel, Assistente Social do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, atuante na Comarca de Fartura, a Dra. Taynara Carniato, advogada, e a convidada Aline Rosolen, modelo, musicista e empresária. A plateia, composta principalmente por usuários do CRAS, a maioria mulheres, teve a oportunidade de participar de debates esclarecedores sobre tipos e ciclos de violência, canais de denúncia.
O evento foi uma excelente oportunidade para destacar o trabalho da Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Fartura, que tem ganhado espaço e reconhecimento nos municípios vizinhos. A primeira-dama Patrícia e o Secretário da Assistência Social, Diego Soldera, expressaram o desejo de criar um Conselho Municipal dedicado aos direitos da mulher e se comprometeram a prestar apoio e estabelecer parcerias com a Coordenadoria de Fartura.
O momento de destaque foi o emocionante depoimento da convidada Aline, que compartilhou sua experiência vivendo em um relacionamento abusivo e violento, e como conseguiu romper o ciclo e reconstruir sua vida. Sua história inspiradora serviu como um lembrete poderoso de que a violência contra a mulher não deve ser tolerada e que há caminhos para a superação.
- Fartura
- Geral