A Prefeitura de Taguaí, através da Coordenadoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu início nesta semana à terceira etapa do projeto “Meio Ambiente em Ação”.
Segundo os idealizadores Leandro Simi Pereira de Souza (coordenador de Meio Ambiente e Agricultura) e Giliardi Marinho de Almeida (biólogo), essa etapa do projeto consiste em recuperar as matas ciliares do Ribeirão Fartura.
“Com a missão de preservar a nossa maior riqueza, a água”, ressaltou Giliardi.
O prefeito Edinho Fundão esteve conferindo as mudas, que foram doadas pela Sabesp, para o plantio e aproveitou para parabenizar o trabalho da equipe envolvida no projeto.
A recuperação das nascentes e matas ciliares será realizada pela Prefeitura Municipal de Taguaí em parceria com a Sabesp, proprietários rurais e FIT - Faculdades Integradas de Taguaí.
Em breve serão divulgadas mais informações sobre o início do reflorestamento no entorno do Ribeirão Fartura.
As mudas adquiridas para o projeto são: Saguaraji Vermelho; Saguaraji Amarelo; Mirindiba Rosa; Paineira do Campo; Aroeira Salsa; Beribá; Urucum; Coração de Negro; Aroeira Preta; Pitanga; Ingá Branco; Angico Branco; Jatobá; Angico Vermelho; Moringa; Ipê Roxo; Chicha; Goiaba do Mato; Cajamirim; Sete Capote; Jenipapo; Ipê Rosa; Bacupari; Uvaia; Goiaba branca; Grumixama; Timbó; Mamoninha; Sapucaia; Amendoim Bravo; Palmeira Jerivá; Babosa Branca; Oiti; Guajuvira; Alecrim de Campinas.
Vale destacar que as primeiras etapas consistiram em palestras em unidades escolares e plantio de mudas no perímetro urbano.
- Taguaí
- Região