A Prefeitura Municipal de Tejupá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na quarta-feira (3), as atividades com mais 70 pessoas do Programa Bolsa-Trabalho. Atualmente Tejupá está com 93 pessoas participando da Frente de Trabalho.
Os selecionados foram recepcionados no CCI - Centro de Convivência do Idoso, para receber informações sobre o Programa e as instruções sobre locais e as funções que vão exercer.
Os selecionados foram encaminhados para trabalhar em diversos setores públicos, de acordo com as necessidades do município.
O Bolsa-Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.
O programa tem duração de 5 meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540,00, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por 4 horas diárias, 5 dias por semana.
Para o prefeito Valtinho Boranelli, essa ampliação do número de vagas é uma grande oportunidade para as pessoas mais necessitadas, que os bolsistas aproveitem os cursos que serão ofertados e se preparem para o mercado de trabalho.
Após as orientações foi servido um delicioso lanche para todos os presentes.
- Tejupá
- Geral