Sarutaiá é uma das cidades que será beneficiada com o programa “Educação Viária é Vital” e “ Projeto bem-te-vi”, numa iniciativa do Departamento estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Prefeitura de Sarutaiá. O programa desenvolve ações focadas em segurança para o trânsito por meio de ações integradas aos currículos escolares e envolve tanto professores como alunos.
A formalização do município como integrante do programa foi assinada nesta quinta-feira (19), no prédio da Prefeitura de Sarutaiá com a presença do vice-prefeito Sérgio Ferrazzi, coordenadora municipal da educação – Keli Machado e as professoras Wanessa Camargo (coordenadora pedagógica da EMEI) e Ana Lucia Gomes de Oliveira (coordenadora pedagógica da EMEF). Estiveram representando o órgão, a diretora do Detran (Piraju), Cristiani Silva Vieira e o diretor do Detran (Taquarituba), Paulo Sérgio Dulicia.
A missão do “Educação Viária é Vital” é reduzir os índices de acidentes de trânsito por meio de ações educativas que primem pela adoção de comportamentos básicos para um deslocamento seguro, de maneira que crianças e adolescentes possam adquirir hábitos que contribuam para a formação de cidadãos mais atentos, conscientes e respeitosos em relação à segurança viária.
Para promover a formação, são cedidos materiais didáticos de apoio e orientação para a elaboração de projetos escolares a serem desenvolvidos pelos educadores em conjunto com os alunos.
Fonte: COMUNIC
- Sarutaiá
- Região