Convênio prevê ao menos 360 unidades habitacionais verticais em Avaré por meio de incorporação imobiliária
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré já contratou a empresa responsável pela execução do Programa Casa Paulista.
O convênio com o Governo do Estado de São Paulo prevê a construção de, no mínimo, 360 unidades habitacionais verticais por meio de incorporação imobiliária.
A BRNPAR Empreendimentos Imobiliários LTDA foi a vencedora da licitação realizada em agosto de 2023, conforme já informou o município na época.
A Concorrência nº 14/2023 garantiu a alienação da área municipal conhecida como Chácara Pratânia, onde as habitações serão erguidas.
Estudos técnicos - No momento, a BRNPAR está desenvolvendo estudos técnicos e viabilizando licenças ambientais junto ao Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB).
A empresa anunciou que está buscando aumentar o número de unidades oferecidas, o que vai favorecer mais famílias de Avaré.
O empreendimento de Avaré já está cadastrado no Programa Casa Paulista, destaca a empresa.
Não há prazo para a conclusão da etapa. As próximas fases serão comunicadas pelo Governo Estadual, Prefeitura de Avaré e empresa.
Outros empreendimentos - A BRNPAR é responsável pelo mesmo programa em outras cidades paulistas. Ela já está contratando com beneficiários do Casa Paulista no município de Cravinhos.
Araçatuba, por sua vez, abriu recentemente a inscrição para munícipes, informa a BRNPAR. A empresa aguarda agora a definição da lista confeccionada pelo município.
- Avaré