Programa vai reforçar a prevenção de acidentes e ampliar a segurança de moradores e turistas, especialmente na região da Represa Jurumirim
O prefeito da Estância Turística de Avaré, Roberto Araujo (PL), anunciou a implantação da Atividade Delegada por meio do Corpo de Bombeiros. A medida permitirá que a corporação atue em ações de prevenção e resposta a emergências, com atenção especial às margens da Represa Jurumirim, ponto turístico que recebe grande fluxo de visitantes no Balneário Costa Azul e em áreas próximas, principalmente durante a temporada de verão.
Outro foco da atuação será o trabalho preventivo em forças-tarefa de poda de árvores, visando reduzir riscos de quedas e acidentes durante períodos de chuvas e ventos fortes. Em 2024, episódios desse tipo provocaram transtornos e prejuízos à população.
“Toda a comunidade será beneficiada. Era um desejo antigo, que fazia parte dos nossos projetos para ajudar o povo de Avaré”, destacou o prefeito Roberto Araujo. Além da implantação da Atividade Delegada, a Prefeitura investiu recentemente cerca de R$ 90 mil em novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros, destinados a ocorrências como acidentes de trânsito e ações de poda de árvores, fortalecendo a infraestrutura da corporação.
Apoio à Polícia Militar - Na área de segurança pública, outra medida de impacto foi a cessão do prédio da 1ª Companhia da Polícia Militar — pertencente ao 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior — pelo prazo de 30 anos. O imóvel está localizado na Rua Maneco Dionísio e continuará a abrigar a estrutura da PM em Avaré, garantindo melhores condições para a corporação.
Parcerias - O prefeito também destacou o apoio recebido para viabilizar as ações, agradecendo ao deputado Major Mecca (PL), ao Coronel Salomão (comandante do 53º BPM/I), ao Tenente Lirio (5º Grupamento do Corpo de Bombeiros), ao Tenente Nilton (chefe de Gabinete do deputado Major Mecca), ao Subtenente Ávila (Corpo de Bombeiros de Avaré) e ao Sargento Rodrigues (assessor do deputado Major Mecca).
“Agradeço a todos pelo apoio e compromisso com a segurança pública da Estância Turística de Avaré”, concluiu Roberto Araujo.
- Avaré