“Nunca um prefeito, depois de eleito, veio até aqui; todos prometeram mas não cumpriram”, disse a primeira moradora da Travessa, Célia Aparecida Barbosa. Ela está no local há 45 anos.
O prefeito de Fartura, Luciano Filé, esteve na noite de segunda-feira (22/02), em um encontro com os moradores da Travessa Benjamin Constant, localizada na conhecida Vila do Sapo. Lá, ao lado dos vereadores João Buranelo e Bruno Guazzelli, ouviu as solicitações dos residentes, conheceu os desejos e necessidades das famílias e autorizou, de imediato, a canalização do Córrego, que corta a Travessa.
A ideia, de início, era cumprir promessa da campanha eleitoral, com a instalação de uma grade de proteção para evitar acidentes com crianças às margens do Córrego. No entanto, os moradores optaram por uma solução mais urgente para impedir novos problemas. Foram elencados, pelos residentes, além da falta de segurança para os pequenos, a invasão de animais peçonhentos nas casas e as enchentes, em épocas de chuvas torrenciais.
A moradora, Célia Aparecida Barbosa, que reside no local há 45 anos, falou sobre a apreensão com as crianças que brincam às margens do Córrego. “Nos preocupa muito, pois uma delas caiu no Córrego e se machucou”, enfatiza. Neste momento, o prefeito autorizou a obra e contou que, já nas próximas semanas, terá início a canalização deste trecho.
O coordenador de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Juliano Fabro, esteve no encontro e explicou que a melhor forma de diminuir o problema, ainda com a canalização, é aterrarando e concretando o local. Desta forma, acabarão definitivamente com o problema. A Prefeitura construirá também um muro para dividir a área pública dos terrenos privados, localizados no entorno do Córrego.
“Estou aqui para ouvir os moradores, caminhar ao lado do povo, conhecer suas histórias e agradeço a oportunidade de poder ajudar a melhorar a vida dessas famílias tão batalhadoras”, disse o prefeito. O vereador, Bruno Guazzelli, reforçou a importância da presença de Luciano Filé na Vila.
Todos ficaram muito satisfeitos e agradeceram ao prefeito e aos vereadores presentes por irem até a Travessa, por ouvirem suas demandas e solucionarem esses problemas, tão antigos naquela região.