Lideranças do PSD de todo o País participaram na segunda-feira (11) do Encontro Estadual do PSD de São Paulo, que reuniu perto de 1.500 pessoas, entre eles 1.232 líderes que acabaram de se eleger ou reeleger prefeitos (as), vice-prefeitos (as) ou, vereadores (as), e candidatos que disputaram as eleições pelo partido no Estado de São Paulo em 2024. O evento foi coordenado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
O prefeito reeleito de Taguaí, Edinho Fundão e o atual presidente da Câmara e vereador reeleito Dudu da Ambulância, ambos do PSD, prestigiaram o evento e fizeram contato com importantes autoridades, como: Gilberto Kassab, vice-governador Felicio Ramuth, presidente do PSD em São Paulo, Alfredo Neto e o assessor especial de atendimentos aos municípios do Governo do Estado, Carlos Takahashi.
O encontro também teve a participação do governador do Paraná, Ratinho Junior; do prefeito reeleito de São Luís, Eduardo Braide; do prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto; do líder da bancada do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA); do presidente do PSD de Minas Gerais, deputado estadual Cássio Soares; e do presidente do PSD de Santa Catarina, Eron Giordani. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também esteve presente e falou aos prefeitos.
Kassab destacou que a sigla foi a que mais elegeu prefeitos no País em 2024. Ele apresentou um balanço com dados que demonstram o crescimento expressivo que a sigla teve nos últimos quatro anos, passando de 660 prefeitos eleitos para 891. Somente no Estado de São Paulo, foram 208 prefeitos.
A soma dos habitantes dos municípios que serão governados pela legenda em 2025 chega a 37,1 milhões de pessoas. “Isso mostra que estamos no rumo certo, em sintonia com a sociedade brasileira e com os nossos eleitores e eleitoras”, disse Kassab.
Durante a apresentação do balanço eleitoral, o dirigente partidário ressaltou a proporção entre o número de candidaturas e de prefeitos eleitos em outubro último. “O PSD tinha 1.716 candidatos a prefeito e elegeu 891. Foi uma taxa de conversão de 52%. Isso mostra que os nossos diretórios acertaram na escolha dos candidatos, porque mais da metade deles foram eleitos”.
Ao falar sobre o encontro, Edinho Fundão fez questão de comemorar a escolha de se filiar ao PSD.
“Fiz a escolha certa quando entrei no partido, pois como o PSD faz parte do governo estadual e o governo federal, a nossa querida Taguaí será beneficiada com emendas e convênios para o seu desenvolvimento”, destacou Edinho.
- Taguaí
- Política