Rodrigão esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo prestigiando o programa “Novas Estradas Vicinais”
Na quarta-feira, 5 de maio, o prefeito de Barão de Antonina, Rodrigo Waldemar Marques (Rodrigão) esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou do lançamento do programa do Governo Estadual “Novas Estradas Vicinais”.
O chefe do Executivo esteve na presença do governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia, secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deputado estadual Edson Giriboni, dentre outras autoridades políticas.
“Prestigiei esse importante programa estadual. Agora vamos ter estradas melhores, que vão trazer segurança para as pessoas que por elas passarem. Nós fomos em fevereiro estivemos na Secretária do Transporte do Estado de São Paulo, e conversamos com pessoa certa, no lugar certo, e conseguimos em breve que essa obra seja executada, dando garantia para o escoamento dos produtos agrícolas, industriais de um estado para outro ou de uma região do Brasil para outra. Nós através do nosso trabalho vamos garantir e concretizar o que a população de Barão merece a seu favor”, destacou o prefeito.
O programa prevê obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem. “O Novas Estradas Vicinais é um marco para os municípios, que têm dificuldade de manter quilômetros de estradas importantes para no dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões. Em diálogo com os prefeitos, organizamos este primeiro lote e vamos rapidamente licitar e iniciar as obras”, afirma o vice-governador Rodrigo Garcia, que planeja para ainda este ano a segunda fase do programa.
Em todo o Estado, a primeira fase do programa soma 66 vicinais (divididas em 53 lotes de obras) e 76 cidades, totalizando 745 quilômetros e R$ 577 milhões. Já a segunda fase, são 73 estradas (divididos em 58 lotes) e 85 municípios, somando 818 quilômetros de recuperação e R$ 634,5 milhões em investimentos estimados.
“As vicinais têm papel relevante para a logística do Estado, elas colaboram para o escoamento agrícola e industrial e dão acesso às regiões turísticas. O transporte ganhará agilidade e segurança em todas as regiões, desenvolvendo as economias regionais”, afirmou o secretário Marco Vinholi.