Os prédios que pertencem à Coordenadoria de Educação de Fartura passaram por sanitização, na sexta-feira, 28 de janeiro. Todas as escolas municipais receberam a limpeza com produtos saneantes e desinfecção, que ajuda a eliminar fungos, bactérias e principalmente vírus, como o da Covid-19.
Os funcionários da empresa Biosilva, responsável pelo serviço, passaram pela EMEF Professor Miguel de Góes Vieira; EMEF João Batista de Oliveira;; CEIs Madre Gaetana Sterni; Irene Lança Ribeiro; Professora Ângela Carvalho Louvison; Idália Aparecida Gabriel de Paula e no Salão Paroquial, que será utilizado pelos alunos da EMEI Maria Conceição de Albuquerque Martini, até conclusão da reforma.
A Coordenadoria de Educação informou que a ação é necessária devido ao retorno das aulas, marcado para dia 2 de fevereiro. Vale lembrar que este mês, o retorno, acontece de forma facultativa, no entanto, em março será obrigatória a presença de todos os alunos da rede.
A coordenadora de Educação, explica que enquanto a higienização é uma atividade de limpeza mais superficial, a sanitização propõe um resultado mais completo. “Com isso, os alunos e funcionários poderão desfrutar de um ambiente mais seguro, que prioriza a saúde de todos”, destaca Daiane. A Pasta informa que este serviço será promovido periodicamente.