Nesta sexta-feira (26), os pré-candidatos a prefeito do município de Coronel Macedo, Diego do Nino (PSD) e Miderson Eduardo (PP) concederam entrevista ao Jornal Nova Voz. Para demonstrar isonomia, o jornalista Henrique Outeiro utilizou a mesma pauta com os dois pré-candidatos.
Durante o bate-papo, Diego do Nino disse que é farmacêutico e empresário do ramo de confecção, e disponibilizou seu nome como pré-candidato pela primeira vez para poder ajudar o município a se desenvolver.
“Na minha vida privada consegui fazer bastante coisas pela cidade, vale salientar que somos os maiores empregadores do município, sempre com honestidade e quero levar isso para a vida pública, pois na área privada você acaba ficando limitado, você não consegue atingir de uma maneira macro, já na vida pública tem mais ferramentas para ajudar a comunidade para qual você já vem fazendo um trabalho junto a ela”, destacou Diego do Nino.
Já o jornalista e pré-candidato Miderson Eduardo falou durante sua entrevista que a política é uma missão e que desde jovem está envolvido. Ele foi vereador no município por dois mandatos e na última eleição foi candidato a vice-prefeito.
“Com a experiência adquirida politicamente eu quero emprestar meu nome para Coronel Macedo, pois estou preparado para assumir as demandas do nosso município, então por esse e outros motivos que coloquei meu nome à disposição”, ressaltou Miderson.
Sobre como imagina o município para os próximos quatro anos e quais áreas prioritárias o poder público precisa atuar, Diego do Nino destacou a importância em ter responsabilidade com o dinheiro público e comentou sobre o setor da saúde.
“Como já sou da área da saúde, sempre tive esse contato corpo a corpo com as pessoas, então ter um atendimento humanizado onde os munícipes possam ter seus problemas sanados. A questão de ter médicos especialistas para algumas demandas que o município tem. Melhorar a parte de exames, tanto os laboratoriais como de imagens, para que os médicos possam atender mais rápido, fechar os diagnósticos e conduzir os tratamentos”, falou o pré-candidato do PSD. Ele ainda citou outras áreas como a educação, social e geração de emprego.
O pré-candidato Miderson, ao relatar como enxerga Coronel Macedo para os próximos anos, foi categórico em dizer que pensa em uma cidade mais próspera e justa.
“Uma Coronel Macedo para todos e não para meia dúzia. Hoje o que a gente vê lá são cinco ou seis famílias sendo beneficiadas e o nosso povo pagando um IPTU abusivo que foi aprovado recentemente, então olha o que o atual prefeito (Betinho) está deixando de herança”, relatou o pré-candidato do PP.
Miderson comentou que um prefeito deve olhar por todas as áreas, porém a saúde seria prioridade em seu futuro governo. “Hoje 90% da população macedense implora para que coloque como referência o Hospital de Itaporanga. Isso é um pedido do povo”, complementou.
Os pré-candidatos comentaram sobre suas convenções e seus pré-candidatos a vice, sendo Diego do Nino a convenção neste sábado (27) e seu pré-candidato a vice-prefeito é Vinícius Tonon (Republicanos). Já Miderson informou que sua convenção será na sexta-feira, 2 de agosto, e sua pré-candidata a vice-prefeita é a Dra. Mayara (PP).
- Coronel Macedo