O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-ministro do Trabalho e da Previdência Social e ex-prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho esteve na região nesta semana para conversas com autoridades, militantes do partido e lideranças de movimentos sociais discutindo as eleições 2022, e debatendo a realidade econômica do Sudoeste do Estado de São Paulo. Ele é pré-candidato a deputado federal.
Na quinta-feira (22), Marinho se encontrou com os prefeitos Éder Miano (PP), de Taquarituba, Éder Fundão (Republicanos), de Taguaí, Luciano Filé (PSDB), de Fartura, e Leia Souza (PP), de Bonsucesso de Itararé.
Em Fartura ele almoçou com dirigentes e militantes do partido e concedeu entrevista ao Jornal Nova Voz.
No período da tarde esteve em Itaberá conhecendo o assentamento Pirituba, do Movimento Sem Terra (MST). Esteve na Agrovila 3, onde conheceu a cooperativa Coopagri e conversou com assentados e com o coordenador do MST na região, Delweck Mateus. Depois foi na Agrovila 5, conhecer o projeto de produção de milho orgânico em grande escala.
“Importante essa iniciativa porque quebra o mito de que não é impossível produzir orgânicos em escala comercial”, destacou Marinho.
Em Bonsucesso, além da prefeita estiveram presentes integrantes do governo, a presidenta Ivanilda.
Nas agendas acompanharam Marinho o coordenador do PT na região, Alex Campos, o vereador Marcelinho, de Nova Campina, e o ex-deputado federal Professor Luizinho, coordenador da pré-campanha a deputado federal.
Na sexta-feira (23) à agenda começou com uma visita ao bispo Dom Arnaldo e um encontro com prefeitos e militâncias nas cidades de Ribeira, Apiaí, Guapiara e Campina do Monte Alegre.
“Importante dialogar com essas lideranças para discutir a importância de um novo rumo para o nosso país e para o nosso estado, com a retomada do crescimento e a geração de oportunidades”, finalizou Marinho.
- Política