• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Geral
  • Geral

Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano

  • 21/06/2022 09:20:00
  • Jornal Sudoeste do Estado
  • Compartilhar:

Canais digitais, responsáveis por 85% da demanda, oferecem 210 opões de serviços onde e quando o usuário quiser 

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o Poupatempo contabilizou 38 milhões de atendimentos, sendo 32,4 milhões pelos canais eletrônicos, aproximadamente 85% do total, e outros 5,6 presencialmente, nas mais de 140 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.  

Atualmente, o portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e os totens de autoatendimento já oferecem 210 opções de serviços eletrônicos. A meta é chegar a pelo menos 240 até o fim deste ano.  

“O governo paulista tem trabalhado para ampliar as opções de atendimento público às pessoas, seja com o plano de expansão do Poupatempo, que mais que dobrou o número de unidades físicas no Estado, quanto pelos canais digitais, que o usuário pode acessar sempre e onde quiser”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, que administra o Poupatempo. 

Os serviços mais procurados no Poupatempo este ano são os relacionados à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Nos cinco primeiros meses, foram mais de 9,2 milhões de acessos às funcionalidades da carteirinha. Logo em seguida, opções de consulta do Detran.SP, como pesquisa de pontuação na CNH e CRLV-e, o licenciamento digital, correspondem a 5,8 mi e 4,6 mi acessos, respectivamente. Já a consulta de IPVA e de CNH, como solicitações de renovação e de segunda via do documento, somam mais de 2 milhões cada. 

Nos 146 postos físicos do Poupatempo, o RG é o documento com maior procura, com 2,1 milhões de solicitações este ano. Seguido pela CNH, com quase 1 milhão de atendimentos. Para ser atendido presencialmente, o cidadão deve agendar data e horário gratuitamente, também pelos canais eletrônicos que o programa oferece. 

“Percebemos, desde a ampliação dos serviços online, que as pessoas estão cada vez mais dispostas a resolverem suas questões com a praticidade e segurança que o atendimento eletrônico proporciona. Por isso, implantamos este ano dois postos para atendimento digital, onde o cidadão que não possua acesso à internet ou que prefira obter ajuda de um colaborador do Poupatempo para esse primeiro contato possa ter sua solicitação atendida”, afirma Murilo Macedo.  

As unidades 100% digitais ficam na capital paulista e em Campinas. Em São Paulo, o posto atende na sede do CREA-SP, à Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros. E em Campinas na Avenida Anchieta, 200 - Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Geral
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Secretaria de Agricultura de Avaré recebe veículo para fortalecer atendimento ao pequeno produtor rural

Secretaria de Agricultura de Avaré recebe veículo para fortalecer atendimento ao pequeno produtor rural

  • 17 de novembro, 2025
Servidores da Assistência Social de Itaporanga participam de curso sobre inteligência emocional

Servidores da Assistência Social de Itaporanga participam de curso sobre inteligência emocional

  • 17 de novembro, 2025
Motoristas de Itaporanga participam de curso do Sebrae-SP sobre atendimento com excelência

Motoristas de Itaporanga participam de curso do Sebrae-SP sobre atendimento com excelência

  • 17 de novembro, 2025
Homem diz ter sido alvo de disparos feitos pelo próprio pai durante discussão em Avaré

Homem diz ter sido alvo de disparos feitos pelo próprio pai durante discussão em Avaré

  • 17 de novembro, 2025
Homem é preso suspeito de tentar arrastar jovem para matagal em Taquarituba

Homem é preso suspeito de tentar arrastar jovem para matagal em Taquarituba

  • 17 de novembro, 2025
Avaré recebe curso “Turbine Seu Negócio” a partir do dia 24 de novembro

Avaré recebe curso “Turbine Seu Negócio” a partir do dia 24 de novembro

  • 17 de novembro, 2025
Resort da Caixa Federal realiza entrevistas de emprego nesta terça-feira (18) em Avaré

Resort da Caixa Federal realiza entrevistas de emprego nesta terça-feira (18) em Avaré

  • 17 de novembro, 2025
Secretaria de Bem-Estar Animal de Avaré anuncia cadastramento de entidades e voluntários

Secretaria de Bem-Estar Animal de Avaré anuncia cadastramento de entidades e voluntários

  • 17 de novembro, 2025
Prazo para adesão ao Refis 2025 segue até 19 de dezembro em Avaré

Prazo para adesão ao Refis 2025 segue até 19 de dezembro em Avaré

  • 17 de novembro, 2025
Encontro da Rede Sociotécnica do Sudoeste Paulista

Encontro da Rede Sociotécnica do Sudoeste Paulista

  • 17 de novembro, 2025
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • Jornal Sudoeste do Estado-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright Jornal Sudoeste do Estado. Todos os direitos reservados.