• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Geral
  • Geral

Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses deste ano

  • 21/06/2022 09:20:00
  • Jornal Sudoeste do Estado
  • Compartilhar:

Canais digitais, responsáveis por 85% da demanda, oferecem 210 opões de serviços onde e quando o usuário quiser 

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o Poupatempo contabilizou 38 milhões de atendimentos, sendo 32,4 milhões pelos canais eletrônicos, aproximadamente 85% do total, e outros 5,6 presencialmente, nas mais de 140 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.  

Atualmente, o portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e os totens de autoatendimento já oferecem 210 opções de serviços eletrônicos. A meta é chegar a pelo menos 240 até o fim deste ano.  

“O governo paulista tem trabalhado para ampliar as opções de atendimento público às pessoas, seja com o plano de expansão do Poupatempo, que mais que dobrou o número de unidades físicas no Estado, quanto pelos canais digitais, que o usuário pode acessar sempre e onde quiser”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo, que administra o Poupatempo. 

Os serviços mais procurados no Poupatempo este ano são os relacionados à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Nos cinco primeiros meses, foram mais de 9,2 milhões de acessos às funcionalidades da carteirinha. Logo em seguida, opções de consulta do Detran.SP, como pesquisa de pontuação na CNH e CRLV-e, o licenciamento digital, correspondem a 5,8 mi e 4,6 mi acessos, respectivamente. Já a consulta de IPVA e de CNH, como solicitações de renovação e de segunda via do documento, somam mais de 2 milhões cada. 

Nos 146 postos físicos do Poupatempo, o RG é o documento com maior procura, com 2,1 milhões de solicitações este ano. Seguido pela CNH, com quase 1 milhão de atendimentos. Para ser atendido presencialmente, o cidadão deve agendar data e horário gratuitamente, também pelos canais eletrônicos que o programa oferece. 

“Percebemos, desde a ampliação dos serviços online, que as pessoas estão cada vez mais dispostas a resolverem suas questões com a praticidade e segurança que o atendimento eletrônico proporciona. Por isso, implantamos este ano dois postos para atendimento digital, onde o cidadão que não possua acesso à internet ou que prefira obter ajuda de um colaborador do Poupatempo para esse primeiro contato possa ter sua solicitação atendida”, afirma Murilo Macedo.  

As unidades 100% digitais ficam na capital paulista e em Campinas. Em São Paulo, o posto atende na sede do CREA-SP, à Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros. E em Campinas na Avenida Anchieta, 200 - Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Geral
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Amamentação é tema de encontro no dia 15 no Posto Bannwart em Avaré

Amamentação é tema de encontro no dia 15 no Posto Bannwart em Avaré

  • 05 de agosto, 2025
Dia dos Pais: gasto médio total será de R$ 317,44 nos pequenos negócios neste ano

Dia dos Pais: gasto médio total será de R$ 317,44 nos pequenos negócios neste ano

  • 05 de agosto, 2025
Grande oportunidade! Prédio residencial a venda no centro de Avaré

Grande oportunidade! Prédio residencial a venda no centro de Avaré

  • 05 de agosto, 2025
Festival de Torresmo e Chopp Artesanal acontece de 21 a 24 de agosto em Avaré

Festival de Torresmo e Chopp Artesanal acontece de 21 a 24 de agosto em Avaré

  • 05 de agosto, 2025
IPTU: parcela semestral vence no dia 11 de agosto

IPTU: parcela semestral vence no dia 11 de agosto

  • 05 de agosto, 2025
Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada em Avaré

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada em Avaré

  • 05 de agosto, 2025
Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) divulga vagas de emprego em Avaré

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) divulga vagas de emprego em Avaré

  • 05 de agosto, 2025
Deputado Ricardo Madalena protocola abaixo-assinado contra a instalação do pedágio na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ao Governo do Estado

Deputado Ricardo Madalena protocola abaixo-assinado contra a instalação do pedágio na Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ao Governo do Estado

  • 05 de agosto, 2025
Encerramento de projeto de atletismo reúne jovens em Piraju com apresentação gratuita aberta ao público

Encerramento de projeto de atletismo reúne jovens em Piraju com apresentação gratuita aberta ao público

  • 04 de agosto, 2025
Conta de luz: veja dicas para economizar durante a bandeira vermelha

Conta de luz: veja dicas para economizar durante a bandeira vermelha

  • 04 de agosto, 2025
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Washington
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • Jornal Sudoeste do Estado-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright Jornal Sudoeste do Estado. Todos os direitos reservados.