Cumprindo com uma de suas promessas de campanha, a vereadora e 2ª secretária da Câmara, Carla Flores (MDB), conseguiu trazer para Avaré o Sistema SESI de Ensino, uma das maiores redes de ensino particular do país com mais de uma centena de escolas localizadas em municípios paulistas.
“Foi praticamente a minha primeira indicação apresentada em plenário em fevereiro do ano passado, e que agora estamos vendo concretizada pelo prefeito Jô Silvestre que também se empenhou para trazer esse grande benefício à rede municipal de ensino”.
O projeto de lei que autoriza o convênio entre a Prefeitura de Avaré e o SESI-SP foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária realizada na manhã dessa terça-feira, 25. Da parte da Secretaria Municipal da Educação, uma comissão técnica avaliou a adoção do sistema e deu aval para que o projeto fosse enviado à Câmara.
“Como eu disse no início das negociações com o SESI, a educação liberta e é a única saída para os problemas que temos na sociedade. Se tratarmos as crianças com a devida atenção não precisaremos discutir ressocialização”, destaca Carla Flores.
A vereadora aproveitou para agradecer aos representantes do SESI que também atuaram para a vinda do sistema para Avaré, o diretor regional Jader Serni, a supervisora de ensino Tatiane Guadagnucci, a diretora da unidade de Avaré, Rosana Ernestina, a diretora técnica administrativa e pedagógica Ana Lúcia e a coordenadora pedagógica Vanessa Vicentini, além da própria secretária Josiane Medeiros.
O SISTEMA - O Sistema SESI-SP de Ensino tem uma das maiores redes de ensino particular do país, com mais de uma centena de escolas localizadas em municípios paulistas, além do convênio com prefeituras das mais diversas regiões do Estado de São Paulo.
O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, escolas particulares ou públicas, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática, a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.
O SESI-SP reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica das instituições conveniadas, promovendo o aperfeiçoamento da gestão educacional das unidades escolares, com ênfase na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.
Fonte: Jornal A Bigorna