Na última terça-feira, 7 de setembro, pessoas saíram às ruas das cidades de quase todo o Brasil em protesto a favor do presidente Jair Bolsonaro, e contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso.
Outra pauta bastante citada nos protestos é a volta do voto impresso, que recentemente foi reprovada na Câmara dos Deputados por maioria de votos.
"Nós não mais aceitaremos que qualquer autoridade usando a força do poder passe por cima da nossa Constituição. Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou qualquer certeza que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Nós também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu, ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse, em alusão à suprema corte. "Nós valorizamos, reconhecemos e sabemos o valor de cada poder da República", disse Bolsonaro em tom de ameaça ao STF.
Na região as cidades que mais se destacaram pró Bolsonaro no dia 7 de setembro foram Avaré, Piraju e Fartura. Carlópolis no Paraná também reuniu centenas de manifestantes.
- Política
- Região