De acordo com o registro policial, a equipe noturna da PM foi informada durante a madrugada desta terça-feira (11) que um indivíduo havia pedido socorro na divisa de estado SP/PR, e que ele havia sido sequestrado por dois homens que pretendiam matá-lo por conta de dívida de drogas.
Diante disso, a equipe composta pelo sargento Gama, e os cabos Pablo e Da Silva saiu em diligências na tentativa de localizar a vítima e os autores. Após algumas diligências, acabaram localizando a vítima, e esta contou que estava vendendo entorpecentes para um dos autores e não repassou a ele a parte do dinheiro da última venda. E que por isso foi sequestrado e levado até a beira do rio Itararé, na divisa de estado, onde foi torturado e teve arma de fogo colocada na sua cabeça. Mas, que em dado momento conseguiu escapar e pular no rio, e enquanto fugia um deles fez um disparo na sua direção na tentativa de matá-lo.
Após conseguir a fuga passando pelo rio, ele pediu socorro no Posto Fiscal (Paraná) e se escondeu no mato.
Com isso, a vítima, um adolescente de 17 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde deu mais informações sobre o ocorrido, dizendo que um deles, havia quebrado o seu celular e que indicaria onde o aparelho foi jogado.
A equipe diligenciou ao local indicado e após alguns minutos também chegaram de carro os dois indivíduos – 36 e 23 anos – acusados do sequestro. De imediato eles foram abordados e revistados, porém nada de ilícito foi encontrado com eles e nem no carro em que estavam.
Diante da situação, ambos receberam voz de prisão pelos crimes de tortura, sequestro, cárcere privado, e conduzidos à Delegacia de Polícia de Itaporanga, onde foram tomadas as providências de polícia judiciária. Ficaram presos, à disposição da justiça, aguardando a audiência de custódia.
Fonte: Itaponews