Na quarta-feira, 9 de junho, aconteceu na sede do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Avaré, uma reunião entre policiais militares com agentes da Vigilância Sanitária estadual e municipal, com o objetivo de ajustar ações para fiscalização de aglomerações e utilização de máscaras, com o objetivo de coibir a disseminação da Covid-19 na cidade.
Ficou acordado que durantes as ações serão aplicadas multas para quem descumprir as normas de proteção e, dependendo do caso, será feita a prisão em flagrante pelo crime de desobediência, com a condução à Delegacia de Polícia.
Também ficou estabelecida que as multas serão aplicadas pelos agentes da Vigilância Sanitária, os quais contarão com o apoio de policiais militares na segurança da fiscalização.
Quem também participou da reunião foi o DJ David Becca, que, a exemplo de outros profissionais da área, recebeu orientações sobre as normas em vigor e da importância de se evitar aglomerações.
O jovem DJ apoiou a ideia, gravou um vídeo com policiais militares e chefe da Vigilância Sanitária Estadual, e se comprometeu a incentivar a todos os moradores do município para evitarem aglomerações e festas neste período de pandemia.
- Avaré