A vacinação está em ritmo acelerado no município de Itaí e até quinta-feira (10), o setor da Saúde informou que já aplicou 9.391 doses dos imunizantes disponíveis contra a covid-19 (Coronavac e Astrazeneca), sendo 6.710 primeiras doses e 2.681 segundas doses.
Além disso, a Prefeitura adquiriu uma geladeira de alta tecnologia para armazenamento das vacinas, que em caso de problemas, o equipamento avisa de maneira remota os profissionais, por meio de alerta em celulares.
“Essa aquisição beneficiará o município não apenas durante a pandemia, mas também após a pandemia. A organização da vacinação também tem sido muito elogiada pela população, o município adotou o sistema de agendamento para evitar a aglomeração de pessoas nos postos de saúde e também o desperdício de doses”, comentou o prefeito Zé Ramiro (PSDB).
Dentre as principais ações de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Itaí criou o Setor de Atendimento Covid no Posto de Saúde Planalto. Para viabilizar a ampliação dos horários e o atendimento aos munícipes aos finais de semana e feriados, o Executivo contratou uma equipe médica para o posto, onde foi instalada uma tenda e criada uma área para espera e triagem, além de mais três profissionais para acompanhar pacientes internados na Santa Casa.
“No início da pandemia, em Itaí havia cinco leitos de ambulatório, agora, o número saltou para 19 leitos equipados com oxigênio. A reposição de oxigênio, antes quinzenal, passou a ser praticamente diária – de 4 a 5 vezes por semana”, informou Zé Ramiro.
O município criou o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) no ano passado, que foi ampliado pela Prefeitura neste ano, reforçando as discussões sobre todas as áreas afetadas pela pandemia na cidade. O órgão é composto por representantes da Prefeitura, Câmara, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal da Saúde, Santa Casa, Associação Comercial e por representantes das igrejas.
- Itaí
- Região