Segundo informações iniciais, o homem de 47 anos se apresentava como especialista na área previdenciária. Documentos apreendidos na quarta-feira (24) serão investigados para identificar possíveis vítimas.
A Polícia Civil deflagrou uma operação de busca e apreensão no escritório de um homem suspeito de atuar como falso advogado em Palmital (SP), nesta quarta-feira (24).
Durante a operação, os policiais encontraram documentos que podem evidenciar a atuação irregular. As apreensões passarão por análise a fim de identificar vítimas e extensões dos danos causados pela falsa atuação.
O homem poderá responder pela contravenção penal de exercício ilegal da profissão, além de outras irregularidades que podem ser identificadas. Ele será investigado em liberdade.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Mateus Maciel César Silva, o homem é suspeito de exercer atividade ilegal desde o ano passado e a irregularidade foi constada na base de dados da própria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
"A Polícia Civil de Palmital reforça a importância de verificar a idoneidade e habilitação de profissionais que ofereçam serviços jurídicos, a fim de evitar situações prejudiciais aos cidadãos do município", alerta o delegado.
Informações: g1 Bauru e Marília