Policiais chegaram até o homem após analisarem imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos da casa do político. Lukas Machado tinha 30 anos e era também vereador.
A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de fornecer drogas ao candidato à prefeitura de Itatinga (SP), o vereador Lukas Machado, que foi encontrado morto em sua casa na manhã desta sexta-feira (23).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a polícia chegou até esse suspeito, que foi preso quando iria entregar drogas para outros dois homens, após analisar câmeras de segurança de imóveis vizinhos da casa do vereador.
Nas imagens, os policiais identificaram um homem que, depoimento à polícia, disse ser também pintor e que estaria no local para fazer um orçamento de serviço.
Porém, durante as investigações a polícia descobriu que ele, na verdade, pegou a droga com o suspeito que foi preso para entregar a Lukas em troca do perdão de uma dívida de R$ 500 que tinha com o vereador.
Por meio do monitoramento desse homem, a polícia chegou até o traficante que teria vendido cinco papelotes de cocaína a Lukas Machado pelo valor de R$ 100, que foram pagos pelo vereador.
Morte suspeita
Segundo informações da Polícia Civil, Lukas foi encontrado sem sinais de violência pelo corpo e encaminhado para o pronto-socorro da cidade, mas chegou sem vida à unidade.
O corpo do vereador foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que deu negativo para lesões por agressão. A causa da morte ainda é investigada.
Segundo o delegado Lourenço Talamonte, responsável pela Delegacia Seccional de Botucatu (SP), a casa onde o vereador foi encontrado passou por perícia, e foram encontrados vestígios de cocaína no banheiro.
Lukas tinha 30 anos e foi um dos vereadores mais jovens do país. Ele foi eleito ao cargo pelo PSDB, era presidente da Câmara e iria concorrer à prefeitura pelo Podemos.
Por g1 Bauru e Marília