A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), promoveu na manhã desta quarta-feira (31), a incineração de 535,9 quilos de drogas apreendidas, entre maconha, cocaína, crack, sintéticas, além de lança-perfume.
As substâncias foram destruídas em fornos de alta temperatura cedidos por uma indústria da cidade, após solicitação da Dise. Equipes da DIG/GOE deram suporte para o transporte do material até o local. A ação contou com a fiscalização da Promotoria de Justiça de Avaré e participação da Polícia Técnico Científica e Vigilância Sanitária Municipal.
As drogas incineradas foram resultado de ações policiais desenvolvidas em Avaré e região nos últimos meses. A mais recente delas ocorreu no sábado (27), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Piraju, quando policiais interceptaram um veículo que carregava 259 quilos de cocaína.
A Dise realiza periodicamente a incineração dos entorpecentes apreendidos durante operações das forças de segurança pública da cidade e municípios vizinhos. O ato é precedido de rigoroso procedimento realizado pela Polícia Civil, e só ocorre após anuência do Poder Judiciário.
Compareceram ao local para acompanhar a destruição das drogas o promotor de Justiça, Marcos Vieira Godoi, o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva e o escrivão Rodrigo Abranches Pupo Barboza (ambos da Dise), além do agente de vigilância sanitária Orlando Henrique Garcia Teixeira.
- Polícia
- Avaré