Em Itatinga, caminhão-baú transportava cerca de 136 mil maços, enquanto em Ourinhos três pessoas foram presas por contrabando e receptação de outras 300 mil unidades.
Duas operações realizadas nesta terça-feira (28) em cidades do centro-oeste paulista apreenderam mais de 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Em Itatinga (SP), a Polícia Federal (PF) prendeu pela manhã um homem que dirigia um caminhão-baú carregado com cerca de 136 mil maços de cigarros estrangeiros, de importação proibida.
O suspeito foi preso pela prática do delito de contrabando. A mercadoria apreendida e o caminhão foram encaminhados ao depósito da Receita Federal de Bauru (SP).
A apreensão em Itatinga faz parte da Operação Controle Brasil, articulada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Já em Ourinhos (SP), no início da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas que foram autuadas por transportar e receber um carregamento estimado em 300 mil maços trazidos do Paraguai.
De acordo com a PRF, os policiais chegaram até os suspeitos após uma denúncia de que um caminhão carregado com o produto contrabandeado chegaria a Ourinhos.
A equipe se mobilizou para os possíveis acessos de entrada na cidade, quando, por volta de 13h, visualizou o caminhão suspeito. A abordagem ocorreu no bairro Cohab enquanto o veículo entrava em um lava-jato para descarregar a carga.
No caminhão, segundo estimativas da PRF, os policiais encontraram cerca de 600 caixas, que totalizam aproximadamente 300 mil maços de cigarros.
As duas pessoas que se encontravam no local confirmaram que aguardavam a chegada da carga de cigarros. O motorista do caminhão informou ter recebido o caminhão já carregado em Guaíra (PR).
Os três suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de contrabando e receptação, e a ocorrência foi encaminhada para a delegacia da PF de Marília.