Vencedor do Grammy Latino 2021 se apresentou para cerca de 300 pessoas em Avaré em espetáculo marcado por conexão familiar e forte presença cultural
O músico Paulo Novaes realizou no sábado, dia 22, um show intimista para cerca de 300 pessoas em evento promovido pelo Projeto Cordão, em Avaré. Vencedor do Grammy Latino 2021, o artista apresentou uma seleção de seus principais sucessos e de projetos inéditos entre as mais de 400 músicas que já compôs.
Essa foi sua primeira apresentação solo na Estância Turística de Avaré, onde possui raízes familiares ligadas à música. Emocionado, Paulo Novaes agradeceu o público:
“Está sendo muito difícil não se emocionar vendo esse público maravilhoso nesse local incrível e ainda mais com a presença da minha família".
Durante o show, ele dividiu o palco com o primo Lucas Caram e com o pai, Ize Novaes, em um dos momentos mais marcantes da noite. Juntos, eles apresentaram a canção “Meu Herói”, homenagem de Ize ao pai Paulo Dias Novaes, o conhecido “Dr. Paulinho”.
A programação começou às 16h com um bate-papo entre Paulo Novaes e o professor Emerson Rossetti sobre o livro “Marisa Monte – Notas além da música”, lançado na Livraria Contracorrente. O público também acompanhou a apresentação do grupo Noites Cariocas, além de praça de alimentação e exposição de artesanato local.
Editora Contracorrente
A Editora Contracorrente, sediada em Avaré, venceu o Prêmio Jabuti 2025 com a obra “Letramento Racial: uma proposta de reconstrução da democracia brasileira”, de Adilson José Moreira, premiada na categoria Educação.
A cerimônia ocorreu em 27 de outubro, no Rio de Janeiro, na Câmara Brasileira do Livro, e contou com apresentação da atriz Marisa Orth. Fundada por Rafael Valim e Camila Valim, a editora é reconhecida nacionalmente e já publicou mais de 260 obras nas áreas de Direito, Filosofia, Ciências Sociais e Educação.
O corpo editorial é composto por Camila Almeida Janela Valim, Gustavo Marinho de Carvalho, Rafael Valim, Walfrido Warde e Silvio Almeida. A equipe editorial reúne Erick Facioli (coordenação de projeto), Fernanda Zandoná (revisão), Amanda Dorth e Beatriz Duarte Lopes (preparação de texto e revisão técnica), Gisely Fernandes (diagramação) e Maikon Nery (capa), com apoio de Carla Vasconcelos, Regina Gomes e Nathalia Oliveira.
Projeto Cordão: música, literatura e formação cultural gratuita
Os idealizadores da editora também mantêm o Projeto Cordão, em Avaré - um espaço dedicado à música, literatura, agroecologia e formação cultural gratuita. Shows, lançamentos de livros, rodas de conversa, oficinas e ações artísticas integram a programação constante do local, ampliando o acesso da comunidade à arte e ao conhecimento.
Endereço: Editora Contracorrente e Projeto Cordão
Travessa Virgílio de Araújo Valim, 167 - Distrito Industrial Primavera - Avaré (SP)
- Avaré