Enfermeira falou sobre “Sexualidade e Prevenção” para todos os alunos dos 9ºs ano; enquanto que coordenadores de Saúde e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano palestraram para estudantes de 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, sobre a importância de dar sequência aos estudos para alcançar a formação acadêmica
Estudantes da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro (Grupão) foram agraciados com palestras envolvendo temas como “Saúde” e “Profissões”. A enfermeira Larissa Almeida falou aos alunos dos 9ºs ano, na terça-feira, 30 de novembro, por meio de uma parceria firmada entre a unidade escolar e a Coordenadoria de Saúde.
Segundo Larissa o tema era: “Sexualidade e Prevenção” e todos os participantes receberam um papel para inserirem suas dúvidas em relação ao tema, para que a enfermeira respondesse. A equipe da escola agradeceu, tanto a Coordenadoria da Saúde pela parceria, quanto à Larissa pela palestra, que foi considerada excelente e sanou as dúvidas dos estudantes.
Foram abordados métodos contraceptivos como: preservativos, contraceptivos orais e injetáveis, DIU, implante contraceptivo e contraceptivos definitivos. “Também abordamos temas como gravidez na adolescência e infecções sexualmente transmissíveis”, destaca Larissa.
Coordenadores falam sobre “Profissões” na Semana Motivacional
Visando incentivar os adolescentes das 2ªs e 3ªs séries do Ensino Médio, a darem continuidade aos estudos, a equipe da Escola Estadual Coronel Marcos Ribeiro, promoveu a “Semana Motivacional”, recentemente.
No dia 18 de novembro, os coordenadores da municipalidade, Luiz Renan de Oliveira (Saúde) e Juliano Fabro (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), palestraram sobre “Profissões”, já que exercem cargos que necessitam de muito preparo. Renan e Juliano citaram a importância de dar sequência aos estudos para alcançar a formação acadêmica.
Ambos deram depoimentos, com o objetivo de motivar os jovens a prestar o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Os alunos foram muito receptivos e mantiveram-se atentos as explicações”, frisa Renan. As palestras aconteceram no Salão Paroquial.