Seu corpo foi velado pelo bispo Dom Gorgônio e sepultado no cemitério de Fartura
Morreu na última segunda-feira, 24 de agosto, o padre Amador Ferreira Martins, aos 90 anos de idade. Ele é considerado o primeiro padre teatino do Brasil.
Na tarde de segunda, os padres Lucas e Osman realizaram uma missa presente em homenagem a ele. Já na manhã de terça-feira, o bispo Dom Gorgônio foi que celebrou missa em memória do padre, pouco antes do corpo ser sepultado no cemitério de Fartura.
Segundo a Ordem dos Clérigos Regulares – Teatinos do Brasil, ele é o primeiro sacerdote brasileiro da Ordem Teatina, presente no Brasil desde 1951 e fundada em Roma, por São Caetano Thiene em 1524.
Padre Amador frequentou o Seminário São Pio X, localizado em Fartura, onde conquistou muitos fiéis e amigos.
COMUNICADO DO PROVINCIAL - “Comunico-lhes, caros irmãos, que hoje às 9h40min o Reverendíssimo Pe. Amador Ferreira, C.R., esse nosso amado irmão, fez seu trânsito à Casa do Pai de Toda Providência, à Páscoa Definitiva. Deus o acolha na Felicidade Plena. Nossa Senhora da Pureza, nosso pai e Fundador São Caetano, nossos Santos e Beatos, com os Santos e Anjos de Deus o recebam em sua chegada. Rezemos por esse nosso irmão e rendamos graças ao Bom Deus por esta Bênção que foi e é e sempre será a vida do Pe. Amador Ferreira, C.R. entre nós, na vida e na História da nossa Província Tetina Paulo VI do Brasil. Somos muito gratos ao Pe. Amador Ferreira, C.R. por todo o trabalho, amor, humildade, disponibilidade, serviços e trabalhos prestados ao nosso Instituto dos Clérigos Regulares – Teatinos. Tão logo tenhamos as informações acerca do velório e do féretro, informaremos aos Senhores”, Pe. Túlio Cesar Caetano, CR – Prepósito Provincial.
- Fartura
- Geral