Nesta quinta-feira, 14/12, a Polícia Civil de Paranapanema realizou a "Operação Caçada Final", com o objetivo de desmantelar um grupo envolvido com caça ilegal e posse irregular de armas de fogo. A ação, autorizada judicialmente para a realização de buscas domiciliares, resultou na localização de armamentos, munições e na prisão de dois indivíduos com base no Estatuto do Desarmamento.
Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais civis da cidade localizaram e apreenderam duas espingardas, uma de calibre 32 e outra de 22, além de munições e artefatos relacionados à atividade ilícita, como pólvora, espoletas e chumbo. As prisões foram efetuadas em flagrante.
Incursões em outras residências revelaram detalhes importantes, como trocas de mensagens em aparelhos celulares relacionadas a armas e munições. Além disso, a presença de cães, comumente utilizados em atividades de caça, foi identificada. Um dos celulares foi retido para análise, enquanto os cães de um dos envolvidos foram fotografados.
Os indiciados, cujas identidades foram preservadas, optaram por permanecer em silêncio durante os procedimentos de Polícia Judiciária, manifestando a intenção de se pronunciar perante o Poder Judiciário. Fianças criminais foram apresentadas por familiares, resultando na liberação dos indiciados mediante a expedição de alvarás de soltura.
As investigações continuarão para esclarecer o envolvimento dos indivíduos em crimes relacionados à caça ilegal e posse irregular de armas, assim como para identificar outros possíveis suspeitos.
Informações: Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré
- Paranapanema
- Geral