A Secretaria de Turismo e Cultura de Fartura realizou, recentemente, uma importante operação de retirada de árvores submersas no Balneário Municipal, visando elevar significativamente a segurança e a qualidade da experiência de lazer para os frequentadores da área. No entanto, a reabertura completa do balneário aguarda a entrega da estrutura náutica construída pelo Governo do Estado.
As árvores, que ficaram encobertas pelas águas, representavam um risco potencial, podendo causar acidentes e danos a embarcações e banhistas. A ação estratégica da Secretaria demonstra um compromisso com a manutenção e a preservação do espaço, garantindo que o principal local público de lazer com acesso à represa seja seguro e acessível.
Segurança em primeiro lugar
De acordo com a Secretaria, a iniciativa de limpeza foi planejada para sanar um problema que com certeza iria comprometer a tranquilidade dos visitantes. A presença desses obstáculos naturais no fundo da represa era uma preocupação constante.
“Nosso principal objetivo é proporcionar um ambiente de lazer tranquilo para as famílias e turistas. A remoção dessas árvores submersas era uma necessidade urgente para eliminar riscos de acidentes e garantir que todos possam aproveitar o balneário com total segurança,” afirmou o prefeito.
Reabertura depende de conclusão da Estrutura Náutica
Com a conclusão da operação de limpeza subaquática, um obstáculo para a segurança foi removido. Contudo, o público deverá aguardar a entrega da obra que está sendo realizada pelo Governo Estadual.
A Secretaria de Turismo e Cultura realiza a manutenção do local com o objetivo de assegurar a longevidade e a excelência do Balneário, que se prepara para operar com melhorias significativas na segurança e na infraestrutura.
- Fartura