O que estamos hoje presenciando, lendo nos jornais, assistindo TV , é uma enorme calamidade social. É mala cheia de dinheiro, é dinheiro na cueca , são bilhões enviados a lugares escusos e secretos, etc.etc...
Um ilustre homem no passado afirmou : “O que vale ganharmos o mundo inteiro, mas perdermos a vida eterna ?
Um homem muito rico, andava angustiado por ter de deixar para trás sua riqueza quando morresse.Ele então pediu a Deus que o deixasse levar para a eternidade uma mala cheia de seus bens mais preciosos. Deus finalmente consentiu, e o homem colocou o máximo de ouro que pôde, dentro da maior mala que tinha. Quando chegou aos portões do Céu, foi recebido por São Pedro, que abriu a mala, curioso para ver o que o homem mais valorizava. – “Quê !?” disse Pedro, sem poder acreditar. “ Você trouxe calçamento ???”.
Nota : No último livro da Bíblia Sagrada, lembrou do nome ? , lemos : “A nova Jerusalém será de ouro puro, claro como vidro, a sua rua principal é de ouro puro e somente entrarão nessa cidade, os que tiverem escritos os seus nomes no Livro da Vida, que pertence ao Cordeiro”.
Caro leitor, cara leitora, refletindo sobre a história acima narrada , deparamos com um grande desafio, pois não é fácil para nós humanos, compreender o que é importante na perspectiva de Deus. Se pudéssemos ver aqui na terra, na perspectiva da eternidade, aquilo por que lutamos durante anos teria um aspecto diferente!!!
Podemos usar nossa energia nos preocupando, controlando, lutando e juntando, mas se assim fizermos, perderemos o que é mais importante.
O ilustre homem acima citado volta a nos afirmar : “E , quando eu for e vos preparar lugar... para que, onde eu estou, estejais vós também”. Precisamos urgentemente nos ligar mais as coisas de Deus, da Eternidade, aos valores que um dia nos darão salvo conduto a entrar naquela cidade santa, a Nova Jerusalém, onde veremos os nossos queridos face a face, onde até sentaremos no trono de Deus.
E quanto ao ouro ? Bem , o ouro é bom, as riquezas deste mundo são boas , desde que a mantenhamos debaixo de nossos pés, e não em nossos corações, mentes ou...malas.
Ah, ia me esquecendo, o nome do homem que nos afirmou tanta coisa boa, é Jesus !!!
Bom dia, Professor Dijalma.
- Colunas