Após quatro anos sem contar com o auxílio de assessores, a Câmara de vereadores de Avaré tem de volta um cargo importante, que é o assessor parlamentar, o funcionário que atende a população quando procura por um vereador encaminhando e orientando os munícipes.
O cargo é algo natural em todas as câmaras brasileiras, o legislativo avareense volta a contar com os assessores aos vereadores, que além de auxiliar o trabalho parlamentar, também atende a população, a qual leva as reivindicações de seus bairros.
O cargo, que teve a extinção das atribuições em 2016, retorna através de resolução aprovada no final do ano passado conforme requisição de oito vereadores e a respectiva nomeação dos ocupantes.
O quadro, portanto, dos vereadores e seus respectivos assessores aficou assim:
Flávio Zandoná – Ana Vitória Guimarães; Roberto Araujo – Ricardo Oliveira; Ana Paula – Vadinete Ferreira; Carla Flores – José Fernando (Nenê); Jairo Alves – Marcelo Pereira; Leo Ripoli – Daniel Cruz; Magno Greguer – Everton Rodrigues; Bel Dadário – Soraya Silvestre.
Os demais vereadores não quiseram nomear assessores.
De acordo com a Mesa Diretora da Casa, o auxílio do assessor é de suma importância no trabalho do vereador, que, além de torná-lo mais ágil, melhora e muito a qualidade do atendimento à população.