Capacitação foi ministrada gratuitamente pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência
A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) fez a entrega de certificados a 24 participantes da oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
A capacitação ministrada gratuitamente pela pasta teve duração de seis meses. A proposta é promover a inclusão da pessoa com surdez e deficiência auditiva.
Servidores municipais, professores de escolas da rede estadual e privada, familiares de pessoas surdas, surdos e comunidade em geral receberam o certificado de nível intermediário.
A solenidade foi realizada no último dia 30 no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré. O ato contou com a apresentação do coral “Mãos que Cantam”, do Colégio Dimensão, e de Carolina Barreto, que interpretaram canções em Libras.
A comunidade surda foi representada pela munícipe Tatiana Braga, que ressaltou a importância do projeto para a inclusão social.
“Que toda pessoa com surdez tenha seus direitos garantidos e não se sinta estrangeiro em sua própria cidade”, ressaltou Tatiana.
Já lideranças presentes à solenidade destacaram a importância do curso que vem capacitando avareenses para a construção de uma cidade mais inclusiva.
Novas turmas
A Libras é a segunda língua oficial do Brasil. A SEDPD vai abrir novas turmas da oficina a partir de agosto.
Interessados devem se dirigir à sede da pasta, que fica na Rua Ceará, nº 1393, com cópia do RG e comprovante de endereço.
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.