Em Timburi foi realizada mais uma enriquecedora oficina cultural, numa parceria entre Prefeitura Municipal e Ponto Mis. Dessa vez, a oficina intitulada “Cinema com o Celular”, ministrada por Ralph Friedericks, proporcionou aos participantes uma imersão no mundo do cinema, através da exibição de curtas-metragens e da exploração da linguagem cinematográfica.
Durante a oficina, os participantes tiveram a oportunidade de trabalhar em grupos, onde puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Desde a concepção da ideia inicial até a finalização, passando pela etapa de roteiro e filmagem, cada grupo foi capaz de produzir seu próprio curta-metragem. Ao final da oficina, todos tiveram a chance de assistir aos trabalhos realizados, consolidando o aprendizado e celebrando a criatividade e colaboração presentes em cada produção.
Um dos aspectos abordados, foi a importância de compreender as origens e os sinais que antecederam o cinema. “Essa contextualização permitiu aos participantes uma compreensão mais profunda da evolução dessa arte e da influência que ela exerce até os dias atuais. Além disso, a oficina ainda contribuiu para produção criativa e colaborativa, mostrando que todos são capazes de fazer cinema, mesmo utilizando apenas um celular”, explicou o assessor de cultura Diego Rossi.
As oficinas culturais do Ponto Mis agregam muito valor em Timburi, pois com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura muitas pessoas já passaram pelos cursos e tal ação também agrega valor ao cenário cultural da cidade, estimulando a criatividade, a formação de novos talentos. “Que essas experiências inspiradoras continuem a despertar o interesse pela arte e fortaleçam os laços culturais em nossa cidade”, frisa o prefeito Silvinho Polo.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Geral