O município de Tejupá foi contemplado através de pedido realizado pelo prefeito Valtinho Boranelli, que foi prontamente atendido pelo Governo do Estado de São Paulo com o curso de “Operador de Caixa”, através do programa Via Rápida, contendo uma bolsa auxílio de R$ 210,00.
Os cursos são oferecidos para jovens e adultos que buscam melhores oportunidades de emprego e geração de renda, com oportunidades de capacitação que são disponibilizadas de acordo com o mercado de trabalho da região.
Devido a pandemia, os cursos serão oferecidos de forma remota, previsão de início de 18 de maio.
Para receber a bolsa-auxílio os estudantes devem ser maiores de 16 anos, alfabetizados, desempregados que atendam aos requisitos de escolaridade e matriculado no curso oferecido.
O pagamento da bolsa-auxílio acontece após a frequência comprovada no 10º dia de aula e pode ser realizado, inclusive, após o término do curso, ficando disponível ao estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias.
O aluno não poderá receber a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário, possua mais de cinco ausências no curso até o dia da 10ª aula, ou caso seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei N° 14.512/2011 ou de bolsa-auxílio de outros programas de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, durante a realização do curso oferecido pelo Via Rápida.
Os selecionados recebem uma convocação para o início do curso no e-mail em que se inscreveu. Os participantes que estejam desempregados e que não estejam recebendo nenhum tipo de benefício (seguro desemprego, aposentadoria, bolsa família, entre outros) terão direito a bolsa-auxílio, de parcela única, de R$ 210,00.
O Via Rápida Emprego, Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que tem o Paula Souza como principal parceiro, visa preparar a população para oportunidades no mercado. Por meio dos cursos, os interessados aumentam as chances de obtenção de trabalho e geração ou aumento de renda.
- Tejupá
- Região