Polícia Ambiental e veterinária constaram cabeças de gado e cães extremamente magros. Animais não tinham acesso a água e comida adequada, além de viver em meio a urina e fezes.
Uma mulher foi presa e multada em R$ 27 mil por maus-tratos a animais que vivem em uma propriedade rural em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), nesta quinta-feira (22).
Os policiais chegaram ao local para averiguação de uma denúncia e, com apoio de veterinário da prefeitura, foram flagrados uma vaca, um boi, um bezerro e seis cães extremamente magros.
Também foi verificado, segundo os policiais, que os animais estavam confinados em área pequena, sem alimentação e água. Os cães estavam sendo alimentados com restos de comida deteriorada, com sujeira, e convivendo com urina e fezes por todo lado.
Além disso, uma testemunha confirmou que os animais não eram bem tratados e que a suspeita não aceitava ajuda para cuidar deles. Foi dito ainda que recentemente houve a retirada de três baldes cheios de ratos mortos do imóvel.
A mulher foi autuada e presa em flagrante. Os animais foram encaminhados para outros cuidadores e o local onde eles estavam deve passar por perícia.
Fonte: g1 Bauru e Marília