O caminhão derrubou muros, danificou ao menos três carros e uma moto e ainda interditou uma rua em Avaré (SP)
Bafômetro acusou presença de álcool no sangue do proprietário do veículo; ele foi ouvido e liberado.
Ao menos três casas, quatro carros e uma moto foram atingidos por um caminhão desgovernado em Avaré (SP). O acidente aconteceu após o responsável pelo veículo, que estava alcoolizado, deixar o motor ligado para limpar a cabine.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado na noite de sábado (25), após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de embriaguez ao volante com danos materiais na Avenida José Salim Curiati.
Equipes se dirigiram o local e encontraram o dono do caminhão com hematomas pelo corpo. Ele afirmou que teria sido agredido por um grupo de aproximadamente 20 pessoas após o veículo dele provocar os estragos.
Aos policiais, o homem contou que havia bebido cerveja e deixou o veículo ligado para limpar a cabine, momento em que o freio se soltou e o caminhão atingiu casas, carros e uma moto.
Após a colisão, o motorista teria tentado manobrar o caminhão, mas foi contido e agredido pelos moradores.
O caminhoneiro foi levado até a delegacia do município onde realizou o teste do bafômetro, que constatou a presença de álcool no sange do motorista. Em seguida, ele foi liberado.
O homem foi levado ao pronto-socorro local e disse que irá arcar com os prejuízos causados pelo acidente.
Fonte: g1 Itapetininga e Região