Acidente aconteceu em Avaré (SP) e foi registrado por uma câmera de segurança. Jovem de 20 anos foi socorrido pelo próprio pai, que é brigadista.
O motociclista de 20 anos que foi atingido e arrastado por um caminhão em Avaré (SP) contou ao g1 que ficou impressionado ao ver as imagens da câmera de segurança que registrou o acidente.
Nas imagens, é possível ver que o motociclista tenta fazer uma conversão à direita quando é atingido pelo caminhão. Ele e a moto são arrastados pelo veículo, que para metros depois.
"Foi um milagre. Esse vai ser o meu segundo aniversário porque eu nasci de novo. Quando vi o vídeo, fiquei impressionado ao perceber que poderia ter sido pior", afirma o jovem.
Gabriel Bonifácio de Carvalho contou que estava voltando para casa quando foi atingido por um caminhão, na tarde de quinta-feira (23).
"Estava voltando da minha avó. Como a minha moto estava dando problema, meu pai resolveu ir atrás, por uma rota que ele nunca faz. Chegando ali na avenida, vi o caminhão e tentei frear, mas a pista estava molhada. Joguei a moto pro lado, mas não adiantou", relembra o jovem, que trabalha como segurança.
"Achei que morreria esmagado. Minha perna ficou embaixo da moto e fui arrastado."
Após o acidente, Gabriel foi socorrido pelo próprio pai, que trabalha como brigadista. Apesar do impacto, ele sofreu apenas ferimentos leves nas pernas.
"Outra coisa foi ter o meu pai ali, me ajudando, apesar dele nunca fazer essa rota. Acho que é uma nova oportunidade que estou tendo", disse Gabriel.
Ainda segundo o motociclista, o caminhoneiro envolvido no acidente prestou apoio e disse que vai arcar com os custos da moto, que ficou danificada.
Para que ele pudesse acionar o seguro, um boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial da cidade.
Informações: g1 Itapetininga e Região