Morreu, na tarde desta terça-feira, 25, o jornalista e secretário municipal de Cultura, Felipe Chamorro aos 38 anos. Ele sofria de cirrose hepática, que nos últimos dias se complicou. Na terça-feira, dia 18 de maio, o Passando a Régua publicou uma matéria, em que a família pedia doações de sangue, pois Felipe estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), da Santa Casa de Ourinhos. Ele chegou a ter uma melhora e teve alta médica, porém na manhã de ontem (25) ele voltou a passar mal, foi socorrido e levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos) e não resistiu, vindo a óbito por volta das 14h20.
Chamorro será sepultado na manhã desta quarta-feira, 26. A partir das 9h às 11h ele será velado e sepultado no Cemitério Memorial Garden de Ourinhos.
Felipe Herculiani Chamorro assumiu em janeiro deste ano a Secretaria Municipal de Cultura. Durante quatro anos (2017-2020) ele comandou a Secretaria Municipal de Comunicação do prefeito Lucas Pocay (PSD), inclusive com atuação intensa na campanha eleitoral do atual prefeito. Em março Felipe também voltou ao rádio, onde comandou um jornal de meia hora na Rádio Itaipu FM. Chamorro também é fundador do site Ourinhos Notícias.
Felipe Chamorro era formado em jornalismo e atuava na área desde os 14 anos, em especial em emissoras de rádios de Ourinhos, onde fez sua carreira, como Itapu FM, Clube AM, Melodia FM, Jovem Pan Norte Sul, e nos jornais da Divisa e Negocião.
Além do jornalismo, Felipe atuou na área política como assessor parlamentar nos dois mandatos de Lucas Pocay como vereador na Câmara Municipal de Ourinhos.
A todos os familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.
Fonte: site Passando a Régua