Após quase um mês, a jovem revê sua bebê que nasceu durante sua internação pelo vírus
No início da noite de terça-feira, 25 de maio, a jovem farturense Gabriela Mendes Soares (Gabi), 26 anos, teve uma recepção emocionante em Fartura, onde familiares, amigos, comunidade católica e pessoas sensibilizadas com seu caso a esperaram para lhe dar as boas-vindas.
E uma pequena carreata do Parque das Flores, até a sua casa no bairro Jardim da Serra foi realizada. Após isso, o padre Carlos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, fez uma oração e deu a bênção a Gabi, seu esposo Paulo Vitor (casados há dois anos) e filhinha Maria Raquel, que nasceu quando sua mãe estava internada com Covid-19.
Durante a oração o padre Carlos se emocionou, pois toda comunidade católica farturense se sensibilizou e se uniu por quase um mês em orações diárias a Gabi.
CASO
Em 29 de abril, Gabi que estava grávida e a poucos dias de dar à luz, foi internada com Covid-19 em Piraju, cidade em que fazia pré-natal. Na sexta-feira, 30 de abril, ela foi transferida para Botucatu. E sua bebê, Maria Raquel nasceu do dia 2 de maio, e dois dias depois a criança que não se contaminou com o vírus teve alta.
Já Gabi continuou internada na UTI, onde chegou a ser intubada, porém na semana passada ela melhorou e foi transferida para enfermaria, até ter alta médica nesta terça-feira, 25 de maio, após quase um mês de internação e após ter vencido a Covid-19.
Durante os dias que ficou internada, o esposo Paulo Vitor e familiares cuidaram da pequena Maria Raquel.