Caso aconteceu no último sábado (6), em Itararé, no interior de São Paulo. Um boletim de ocorrência por resistência, lesão corporal, desacato e ameaça foi registrado.
A Polícia Civil investiga um episódio de violência entre moradores e guardas municipais de Itararé (SP), no último sábado (6). Vídeos que circulam na internet mostram a confusão.
Imagens enviadas à TV TEM mostram um motociclista sem capacete tentando fugir, enquanto outro morador tenta impedir a abordagem. Em seguida, o homem é imobilizado por um agente e jogado contra o portão (veja acima).
Pelo vídeo, também é possível ver uma mulher envolvida na confusão. Ela empurra os guardas, que revidam com spray de pimenta. Em outro momento, já dentro do estabelecimento, os agentes agridem o morador com cassetetes.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o morador havia estacionado sua motocicleta em local proibido, bloqueando uma garagem no Centro da cidade. Durante abordagem, os agentes constataram que a documentação da moto também estava irregular.
Ainda conforme a GCM, o dono da motocicleta desrespeitou a ordem, desacatou e agrediu a equipe. Um dos agentes foi ferido durante o desentendimento e precisou receber atendimento médico.
Após serem contidos, os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial da cidade, onde prestaram depoimento. Um boletim de ocorrência por resistência, lesão corporal, desacato e ameaça foi registrado.
Em nota, a prefeitura disse que a corporação agiu de forma legal e utilizou força progressiva e controlada, “incluindo verbalização, uso moderado de força física, gás lacrimogêneo e dispositivos de descarga elétrica".
Por g1 Itapetininga e Região