Prefeito explicou a importância do projeto, falou sobre as necessidades de adequações nas propriedades que margeiam a estrada e pediu o apoio e compreensão de todos os habitantes
O prefeito Luciano Filé, reuniu-se na noite de quinta-feira, 28 de julho, com os moradores dos bairros Guaiuvira e Bortotti, de Fartura, para tratar sobre o Programa Melhor Caminho. A ordem de serviço já foi dada, porém para cumprir o contrato a empresa responsável pela obra, necessita de permissão dos proprietários de terras para promover ajustes para que o trajeto da estrada, esteja em conformidade com o que exigem as normas.
A recuperação deve beneficiar a todos por muitos anos e, impactará diretamente na qualidade de vida dos condutores, que trafegam diariamente pelo local. Levantamento indica que 150 veículos usam a estrada por dia. O investimento do Governo de São Paulo, ultrapassa R$ 1 milhão e será revertido em obras de drenagem, limpeza, poda e extração de arvores. “As cercas que forem retiradas pela empresa para adequação, serão recolocadas pela Prefeitura”, explica o prefeito. Filé falou que é necessário que todos os moradores autorizem as mudanças necessárias para que as obras comecem. A recuperação deve ser concluída em 90 dias.
Maurício Teixeira Garcia, da Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente, informou que serão 10 metros de plataforma, sendo 6 metros de leito carroçável, onde os veículos transitam. A recuperação prevê a colocação de britas, ao invés de cascalho, o que deve garantir maior durabilidade, segundo informou o técnico. “As árvores que serão suprimidas, já possuem autorização da Cetesb”, esclarece.
Juliano Fabro, engenheiro civil da Prefeitura, citou que os bairros foram selecionados para receber as melhorias devido à importância econômica para Fartura e pelo contingente populacional. No total, 6 Km serão recuperados, beneficiando 50 propriedades, que margeiam a estrada. Porém, o projeto prevê o benefício a todos os moradores dos bairros. Todos os moradores que estiveram no encontro, concordaram em assinar o termo de anuência, apresentado pela Prefeitura, visando dar prosseguimento aos trâmites para início da recuperação.
O prefeito ouviu ainda solicitações dos habitantes do bairro e expôs os projetos que contemplarão a comunidade local até o final deste ano. Esteve presente na reunião, o ex-prefeito Jurandi Dognani, os vereadores João Buranello e Filipe Dognani, além dos coordenadores de Agricultura, Patrícia Garcia e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Jonas Ferreira e a engenheira ambiental Nanubia Barreto. Os recursos do Programa Melhor Caminho, do Governo de São, foram conquistados por intermédio do vereador João Buranello junto ao deputado estadual, Ricardo Madalena.
A Prefeitura solicita aos que não estiveram no encontro, que procure a Casa da Agricultura e entre em contato com o técnico Maurício. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3382-1163.