Vítima é um idoso de 71 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular e cardiopatia.
A Secretaria de Saúde de Marília (SP) confirmou, nesta quinta-feira (29), a terceira morte por dengue neste ano na cidade. A vítima é um idoso de 71 anos, que tinha histórico de doença cardiovascular e cardiopatia.
De acordo com a administração municipal, o paciente começou a apresentar os sintomas no dia 9 de fevereiro e procurou a rede particular de saúde no dia seguinte. 10 dias depois do início dos sintomas, ele não resistiu à doença.
A cidade já tinha confirmado a morte de dois idosos, de 86 e 70 anos, em decorrência da doença. Segundo a prefeitura, os dois também tinham comorbidades oriundas de doenças cardiovasculares e diabetes.
No comunicado, a Prefeitura de Marília também informou que a morte da adolescente, natural da cidade, não será investigada pela Vigilância Epidemiológica e, seguindo o protocolo da saúde, o registro desta morte não será incluído nas estatísticas locais.
Rute Jonas dos Santos Silva, de 14 anos, passava férias na casa de parentes em Bariri (SP), quando contraiu a doença, morreu em um hospital em Jaú (SP).
Segundo o painel de monitoramento da dengue no estado, Marília tem 1.758 casos confirmados da doença este ano, e duas mortes suspeitas, além das três já confirmadas.
Informações: g1 Bauru e Marília