A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Oliveira, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (04/02) com os vereadores da Câmara Municipal. Além de apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Fundo Social, pediu apoio dos parlamentares na captação de recursos para colocar em prática novas demandas em prol dos moradores.
Marcia apresentou todos os números elencados pelo questionário online realizado junto à parte da população feminina no município. “Todos puderam conhecer com detalhes esta captação de dados, feita de forma inédita no município”, enfatiza Marcia.
A primeira-dama divulgou, na ocasião, o curso que estará sendo realizado para a mulheres de Fartura neste “Mês da Mulher”, em parceria com o Sebrae-SP, através do Sebrae Delas. A meta é que os parlamentares ajudem na divulgação e na inscrição das moradoras, já que estão em constante contato com boa parcela da população. Lembrando que o link é http://bit.ly/RegionalSebraeDelas.
Marcia destacou a todos que as aulas são gratuitas e online, devido à pandemia do novo coronavírus. A formação será dividida entre os dias 22, 23, 24, 29 e 30 de março, sendo das 19h às 21h. Como disse anteriormente, a primeira-dama ressaltou que: “é um presente às mulheres”. Para aquelas que possuem projetos de empréstimos junto ao Banco do Povo, existe a garantia de isenção dos juros, caso conclua a capacitação.
Outro destaque do encontro com os legisladores foi quanto a solicitação para que ajudem com requerimentos aos deputados estaduais e federais. Assim, o Fundo Social de Solidariedade, conseguirá recursos para desenvolver todos os projetos destinados aos moradores que necessitam.
“Foi um momento positivo, senti que posso contar com o apoio dos vereadores, que são dinâmicos, batalhadores e estão tentando ajudar os moradores a ter melhores condições de vida”, salienta Marcia.
Estiveram na reunião os parlamentares: Fernando Pitukinha, Nathalia Geraldo, Filipe Dognani, Bruno Guazzelli Durço, Anderson Lima, João Buranello e Henrique Abuchain. Dois deles, Marcos Roberto da Silva e Décio Martins de Freitas, não puderam participar devido ao horário de trabalho.