“No momento em que vi seu rostinho comecei a repensar em tudo, comportamentos, atitudes e como seria nosso futuro”, destaca o papai
O engenheiro civil Luis Miguel Meneguel, 32 anos, que é diretor executivo e um dos proprietários das empresas “Construcasa e Construfort”, de Fartura, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Sudoeste do Estado, nesta edição especial do “Dia dos Pais”.
Ele é casado com Áurea C. Santos, 27 anos, relação que já dura cerca de quatro anos e meio, da qual gerou um lindo fruto, a filha Maria Cecília dos Santos Meneguel, que nasceu em abril deste ano.
E o engenheiro e empresário conta como foi a sensação de ser papai pela primeira vez e como vem lidando com essa nova fase de sua vida.
“Ser pai pela primeira vez, muda tudo, pensei não estar preparado, quando soube fiquei imaginando o que fazer, como agir e como seria. Os meses se passaram e, enfim, no dia 24 de abril de 2021, veio ao mundo nossa pequena Maria Cecília, uma das experiências mais lindas da minha vida, no momento em que vi seu rostinho comecei a repensar em tudo, comportamentos, atitudes e como seria nosso futuro”, conta emocionado Luis Miguel.
Ele ainda destaca que ninguém nasce sabendo como ser pai. E que a paternidade não é algo somente dourado e iluminado. “Existem dias pesados, dias duros. Contudo, é impressionante que com o passar dos meses conseguimos ir lidando com as noites mal dormidas, o cansaço extremo, irritações, as dificuldades em conciliar família, trabalho, obrigações profissionais, ser pai e ao mesmo tempo filho, esposo e irmão”, destaca.
Luis Miguel ainda faz uma reflexão de o que é ser pai. “É preciso saber que um filho, demanda atenção, demanda tempo, respeito e, mais do que tudo, ele depende do seu amor. Você será o alicerce da vida de outra pessoa, você a doutrinará, para o bem ou para o mal, e o moldará para o mundo”, conclui.