O prefeito de Fartura, Luciano Filé, esteve presente nesta semana na “XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que reuniu líderes municipais de todo o país para discutir e promover o fortalecimento dos municípios brasileiros.
Durante o evento, o prefeito participou de diversas atividades, como reuniões, encontros, debates e atos públicos, com o objetivo de buscar novos investimentos para a municipalidade, em especial para as áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura Urbana.
Um dos pontos altos da visita à Capital Federal, Filé se reuniu com o Dr. Janderson Nogueira Braga, gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República, cuja conversa teve como pauta a construção de uma nova escola municipal em tempo integral em Fartura.
“Atualmente, Fartura conta com apenas duas escolas fundamentais, que atendem juntas cerca de 900 alunos, a EMEF “Miguel de Góes Vieira” e a EMEF “João Batista de Oliveira”. A nossa cidade precisa de uma nova escola municipal, para atender a demanda educacional da nossa comunidade”, disse Filé.
De acordo com o mandatário municipal, mediante um estudo realizado no ano de 2022, ficou constatado que a construção de uma nova unidade escolar é uma das prioridades para Fartura. Por essa razão, a administração contratou um projeto técnico, que esta semana foi apresentado publicamente nas redes sociais.
“Em nosso mandato, implantamos o modelo de escola em tempo integral. Nosso objetivo é garantir educação no padrão igual ou até superior ao das escolas particulares, por isso implantamos também o sistema apostilado, que vem tendo muito sucesso entre professores e alunos”, comentou Filé que complementou, “a construção dessa terceira escola é um sonho a ser realizado... e vamos trabalhar para isso! Pois é o que sabemos fazer... trabalhar! Vai ser um marco na história da educação pública farturense, pois o projeto segue padrões de escolas de primeiro mundo”.
Por último, o prefeito agradeceu o atendimento do Dr. Janderson, que garantiu que estará intermediando junto ao ministro chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a possibilidade da União estar incluindo no orçamento do Governo Federal o projeto apresentado por Luciano Filé.
- Fartura