Na última sexta-feira (1º), a cidade de Fartura recebeu com entusiasmo a inauguração da ELLA, loja de lingerie idealizada e comandada pela empreendedora Elisandra Barreto. O evento contou com a presença de amigos, familiares e convidados especiais, que puderam conhecer de perto o novo espaço pensado exclusivamente para as mulheres.
O clima foi de encanto e celebração, embalado pela leveza do violino de Paulo Camilotti e por um coquetel cuidadosamente preparado para marcar esse momento especial. A loja, que mistura sofisticação e acolhimento, é também o símbolo de uma história de coragem, determinação e amor pelo que se faz.
A trajetória da proprietária, Elisandra Barreto, é daquelas que inspiram. Desde os 9 anos, quando vendia bananas em Taguaí para ajudar a mãe, ela já mostrava o espírito empreendedor que guiaria sua vida. Aos 13 anos, teve o primeiro registro em carteira como costureira. “Na época, não via muito sentido, além de trabalhar para manter minha independência. Mas foi quando comprei meu primeiro conjunto de lingerie da saudosa Dona Zezé que descobri uma paixão”, relembra.
Entre linhas e sonhos, Elisandra costurou seu próprio futuro. Com o dinheiro da confecção, estudou Letras Francês em Jacarezinho. Não era o sonho ainda, mas era o caminho. Deu aulas para crianças e adolescentes, fez especializações em Língua Portuguesa e Literatura, Pedagogia e até mesmo em Publicidade, pela Unicamp. E foi no meio do Ensino Integral que o amor pela moda voltou com força total.
Em meio às salas de aula, nasceu seu filho, Vicente Barreto Moreno, e a pausa nas lingeries aconteceu. Mas como uma colcha de retalhos bem costurada, a vida voltou a alinhar os fios. Veio a faculdade de Moda e, com ela, a redescoberta da costureira que sempre existiu.
“Se sei fazer jeans, sei fazer calcinhas também”, diz, rindo. O projeto ELLA surgiu ao lado do marido, Daniel Falcioni, que por feliz coincidência trabalha com máquinas de costura. Foi assim que, das sacolas às lojas, das lojas à produção própria, nasceu também a marca Quaze Santa.
A proposta da Quaze Santa é clara: “Não queremos te apertar, queremos te abraçar”, define Elisandra. O conforto, a autenticidade e o carinho em cada peça são os pilares da marca que nasce com alma e propósito. A primeira coleção, inclusive, já traz um tributo à própria história da empreendedora com a linha “Meu primeiro sutiã”, pensada especialmente para adolescentes viverem esse momento com afeto e autoestima.
E por que Fartura? “Porque foi a cidade que me acolheu aos 20 anos como professora, como mulher, como mãe. Aqui vivi e vivo os melhores dias da minha vida”, declara Elisandra. A cidade agora abriga também o sonho costurado por ela com tanto empenho, simbolizando o elo entre passado, presente e futuro.
Como dizia sua amiga de infância, Cora Coralina:
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim, terás o que colher.”
E Fartura colhe agora os frutos dessa caminhada bordada com coragem, arte e muito amor.
A loja fica na Rua Floriano Peixoto, 162 em Fartura. Mais informações pelo telefone: (14)99755-8889
- Fartura