Emanuel Motta de apenas 13 anos é um dos destaques da edição Kids do programa da Globo
O ourinhense Emanuel Motta, 13 anos, venceu uma batalha no domingo (28), e se classificou para mais uma fase no The Voice Brasil Kids. Ele venceu os concorrentes Gabriela Cavaco e Igor Mattos, onde os três interpretaram juntos a canção “Enquanto Houver Sol” de autoria de Sergio Affonso, um grande sucesso dos Titãs.
Apesar de tão jovem, o talentoso músico que no programa faz parte do time de Carlinhos Brown, mostra toda sua personalidade, talento e frisa que quer fazer sucesso.
"Eu me imagino famoso, num palco bem grande, com bastante gente vendo e cantando junto as músicas", disse o adolescente quando fez sua estreia no programa, ainda nas Audições às Cegas, e disse que quer que palco dos seus shows tenha muitos efeitos de luz, fumaça e pirotecnia.
Quando falou sobre seus sonhos para o futuro, Emanuel fez questão de dizer que seu sonho é poder se apresentar tocando e cantando bateria ao mesmo tempo. Algumas lendas do Rock que fazem isso e com maestria, são: Dave Grohl, Phil Collins e Ringo Starr.
"Eu venho de uma família de músicos. Meu avô é músico, meu pai é músico e eu sou da terceira geração. Eu ficava olhando e aí eu fui aprendendo. Quando eu ganhei minha primeira bateria com dois anos e meio, comecei a tocar, a fazer um ritmo. A bateria me escolheu", comenta Emanuel.
Além de dominar a bateria, que o acompanha desde que ele era praticamente um bebê, Emanuel também toca guitarra, contrabaixo, teclado, violão, ukulele, cavaquinho e percussão.
Ele toca com seu pai, no duo denominado “2 Mottas”, que faz shows por toda região de Ourinhos.