Número de formandos no primeiro semestre dobra em relação ao ano anterior
Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Fartura têm sido responsáveis por transformar a vida de muitos moradores da cidade, fornecendo-lhes habilidades técnicas e formação profissional. Um grande número de alunos já concluiu seus cursos e encontrou emprego em suas áreas de atuação. Graças à parceria entre a Prefeitura de Fartura e empresas têxteis, alguns alunos são contratados logo após a conclusão do curso. Outros optam pelo empreendedorismo e abrem seus próprios negócios em diversas áreas, como maquiagem e design de sobrancelhas.
O presidente do Fundo Social, Carlos Magno, comemora esse sucesso, destacando que até o dia 21 de junho, data de formatura da última turma do segundo trimestre, um total de 169 pessoas terão se formado em 2023. Esse número supera o total de formandos em todo o ano de 2022, que foi de 160 pessoas.
"O aumento significativo no número de formandos neste ano se deve à ampliação do número de vagas e à oferta de novos cursos, tanto internamente quanto por meio de parcerias público-privadas. Nossa meta para 2023 é dobrar o número de pessoas capacitadas em relação a 2022, e já estamos trilhando esse caminho", explica Carlos Magno.
Atualmente, estão sendo oferecidos seis cursos noturnos, com um total de 58 alunos matriculados.