Cerimônia religiosa foi celebrada pelo padre João Marcos Boranelli, irmão da noiva
O sábado de 04 de setembro de 2021, foi o dia escolhido pelo casal João Paulo Sartori e Danielle Boranelli, para que diante de Deus e da Igreja pudessem unir-se em Matrimônio, segundo as orientações da Igreja Católica Apostólica Romana.
A cerimônia religiosa foi realizada pelo padre João Marcos Boranelli, na Igreja Matriz, da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, em Piraju e contou com a presença de alguns familiares do casal.
Em sua homilia o padre destacou que aquele momento era especial e que o corredor da Igreja, por onde entram os noivos e os padrinhos é bastante simbólico, pois a noiva vem acompanhada por seu pai (que esteve com ela durante toda a vida) e que já próximo do altar entrega sua filha - um bem tão precioso a um outro homem, que daquele momento em diante, também tem a obrigação de continuar este caminho, buscando a felicidade de ambos, e que homem e mulher se unem, segundo laço, que a lei dos homens, não consegue mais separar. A partir daquele sublime momento uma nova família se forma!
Após a celebração, o casal recebeu os convidados para um almoço que foi realizado no Clube de Campo Carioca, a três quilômetros de Piraju.
Considerando este tempo particular de pandemia, a cerimônia e a recepção contou apenas com a participação dos familiares mais próximos do casal.
O casal João Paulo e Danielle é natural de Tejupá, de duas famílias tradicionais e bastante conhecidas na região.
A alegria do casal e dos convidados foi algo marcante, e se não fosse a bastante tamanha emoção de vivenciar este dia especial, o casamento contou com um outro fator que emocionou a todos os presentes.
O padre que celebrou o casamento, é o irmão da noiva.
Pe. João Marcos Boranelli, CR é padre da Ordem dos Clerigos Regulares Teatinos e desde junho de 2019 mora em Roma, onde estuda seu Mestrado em Direito Canônico, e exerce a função de reitor da Basílica de Sant’Andrea della Valle - onde se encontra a sede do Governo Geral da Ordem dos Padres Teatinos.
Pe. João Marcos, veio da Itália ao Brasil para poder participar deste momento tão importante na vida de sua irmã e seu cunhado.
Como ele mesmo nos diz: “Neste dia especial do casamento da Danielle, eu não recebo somente um cunhado, mas sim um irmão, pois o João Paulo tem sido para nossa família nestes anos de namoro e noivado, um grande amigo, filho, companheiro e irmão e já conseguiu conquistar toda a família. Louvo e agradeço a Deus pela união destes dois!”
“Desejamos a Danielle e João Paulo, toda alegria e felicidade nesta nova etapa de suas vidas e que Deus continue os abençoando cada vez mais”, finaliza o padre em nome de toda a família!