O atual prefeito de Sarutaiá, Isnar Freschi Soares externou os profundos sentimentos pelas mortes do ex-prefeito de Timburi – Paul Bannwart que faleceu na madrugada da última quinta-feira (1) no Hospital de Avaré. Isnar relatou que Bannwart foi um administrador público visionário nas décadas de 80 e 90, implantou um novo sistema na gestão pública valorizado ás áreas da saúde, educação, cultura e com visão ampla para o turismo. “O senhor Paulo Bannwart como era conhecido, era um amigo que frequentava minha casa, sempre trocamos experiências na área pública, uma pessoa com vasto conteúdo cultural, amante da leitura e um ser humano excepcional. Deixou o seu legado com homem público e com certeza será lembrado por gerações”, disse.
Após receber a informação da morte do ex-prefeito de Timburi, Isnar também foi informado do falecimento do ex-prefeito de Campina do Monte Alegre, José Benedito Ferreira (Zé Dito), como era conhecido, morreu aos 58 anos por complicações da covid-19. Ele iniciou sua carreira política em 1993, quando foi eleito vereador. Em 1995, o político se tornou presidente da Câmara Municipal.
Zé Dito cumpriu ainda três mandatos como prefeito de Campina do Monte Alegre, entre os anos de 1997 e 2012. Nas Eleições 2020, o político foi eleito novamente prefeito da cidade, com 65,06% dos votos, mas sua candidatura ficou sub júdice. O velório de Zé Dito foi realizado às 16h na quinta-feira (1º) no Centro de Eventos, e o sepultamento ocorreu às 19h30 no Cemitério Municipal.
“O Zé Dito era um amigo de longa data, uma pessoa muito especial, aonde chegava contagiava a todos com sua forma de se comunicar, sempre alegre, ativo, um político que amava o serviço ao próximo. Inovou a administração em Campina do Monte Alegre, com um trabalho forte e dinâmico na área social, saúde, educação e segurança. Um prefeito empreendedor que implantou uma gestão de resultados. Mantínhamos um ótimo relacionamento e sempre nos reuníamos falar sobre a gestão pública. Mais um ex-prefeito da nossa região que perde a luta para este terrível vírus. Deixo registrado os meus sentimentos aos familiares do Zé Dito e com certeza será um homem público lembrado no município pelos seus feitos”, finaliza Isnar.
Fonte: COMUNIC