Religiosas destacaram a história de vida da Madre católica, fundadora das Irmãs da Vontade Divina
Na última semana de agosto (27), Maria Aparecida da Cruz Silva e Eliane Maria Guedes de Matos, da Casa das Irmãs “Divina Vontade”, visitaram o Centro de Educação Infantil “Madre Gaetana Sterni”, em Fartura.
O encontro aconteceu após pedido dos gestores, diretor Luís Ricardo Leme Barbosa e do coordenador pedagógico, Paulo Renato da Silva. Segundo a equipe do CEI, a conversa foi muito prazerosa. “As irmãs explicaram a história de vida da Madre Gaetana e o quanto ficaram felizes na escolha do nome para o CEI, como símbolo de caridade e amor ao próximo”, citaram Luís e Paulo.
Também estiveram no CEI durante a visita, as gestoras da Coordenadoria de Educação, Daiane Teixeira Gabriel, Vanessa Nunes e Tânia Corcovia. Todos os funcionários ficaram encantados com a visita das Irmãs.
Gaetana Sterni era uma religiosa professa católica romana italiana e fundadora das Irmãs da Vontade Divina. A vida de Sterni foi marcada pela morte de parentes próximos, incluindo seu marido e filho único, o que a levou a buscar um apostolado para ajudar e aliviar o sofrimento dos outros.