Hermelinda Souza Camargo, de 78 anos, caiu na calçada em frente a sua casa por volta das 18h30 e só recebeu atendimento dos bombeiros próximo das 21h. Família informou que ligou ao menos seis vezes para o Samu.
Uma idosa de 78 anos ficou esperando o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por mais de duas horas após sofrer uma queda na calçada em Bauru (SP).
Hermelinda Souza Camargo, de 78 anos, caiu na calçada em frente a sua casa na noite desta terça-feira (12), no bairro Vânia Maria, na região da Bela Vista.
A família informou que a queda aconteceu por volta das 18h30 e, mesmo após seis ligações para o Samu, a viatura não chegou. De início, a informação passada era de que a ambulância estava a aproximadamente 15 minutos de distância e, somente no último contato, o serviço de atendimento informou que a viatura tinha quebrado.
Diante da situação, a família e vizinhos decidiram ligar aos bombeiros que, em 20 minutos, chegaram ao local e realizaram o resgate próximo das 21h.
Segundo a filha de Hermelinda, ela foi levada para o Pronto Socorro Central, onde foi constatada uma fratura no fêmur. Ela aguarda uma vaga no centro cirúrgico.
Em entrevista à TV Tem, a diretora técnica do Samu, Mariah Reinato Ferrão, afirmou que havia apenas uma ambulância que não estava sendo utilizada em outras ocorrências de gravidade igual ou maior mas, devido ao incidente do pneu furado, ela estava indisponível.
Por g1 Bauru e Marília